quarta-feira, 18 de abril de 2012

“Vidas Opostas” e “Máscaras” derrubam audiência da Record, que planeja mudanças na grade


Fernando Pavão, protagonista de "Máscaras"
A péssima audiência alcançada pela reprise de “Vidas Opostas” nos últimos dias – a trama de Marcílio Moraes chegou a perder para o “Programa do Ratinho na segunda-feira (16) -, e o fraco desempenho de “Máscaras”, na casa dos 8 pontos, derrubaram a média noturna da Record na Grande São Paulo.
Nesta terça-feira (17), a emissora registrou apenas 7 pontos entre 18h e 23h59, ante 27 da Globo, 6 do SBT e 4 da Band. É a pior terça do ano. Na época das vacas gordas, o canal chegou a cravar média noturna de 10 pontos.
A queda está associada ao folhetim de Lauro César Muniz, que voltou a cravar 8 pontos, só que desta vez contra 9 do SBT, e a reprise de “Vidas Opostas”, que ficou com 5. Nem mesmo ”Rebelde” (8 pontos) e a minissérie “Rei Davi” (10 pontos) conseguiram reverter a má fase. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Para se ter uma ideia da complexidade da coisa, a novela “Vidas em Jogo”, que antecedeu “Máscaras” na faixa, costumava atingir médias de 13 pontos, número considerado baixo pela emissora, que almeja uma meta de 20 pontos para o horário em questão.
Na Barra Funda, há quem defenda uma reformulação imediata na grade noturna. “Vidas Opostas” deve ser a primeira a rodar. “Máscaras”, como não pode ser encurtada, devido a falta de uma substituta imediata, terá alterações em sua sinopse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário