César Augusto/Nominuto.com |
Ao garantir que o RN tem o suporte do Governo Federal para as obras da Copa do Mundo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou a condição de cidade-sede de Natal, confrontando, inclusive, as declarações do secretário-geral da Fifa, Jêrome Valcke.
A vinda de Rebelo a Natal fora acertada justamente à época em que o secretário-geral da Fifa desacreditou as condições de Natal como subsede da Copa do Mundo. A viagem foi articulada pelo Governo do Estado e parlamentares da bancada do RN em Brasília, além do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.
Como gesto de cortesia, o Governo do Estado antecipou a construção dos pilares que darão forma à Arena das Dunas. O primeiro deles concretado durante à inspeção feita pelo ministro, que foi acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita Micarla de Sousa (PV).
Segundo o secretário estadual para Assuntos da Copa, Demétrio Torres, a reafirmação do ministro indica o que para o que o discurso que o governo vinha adotando sobre o assunto: de que Natal está dentro do cronograma das obras estipulado pela própria Fifa.
"Natal está nas mesmas condições das demais. O que precisamos, mas é para as 12 cidades-sede, é de cada vez mais empenho para superar dificuldades e desafios na construção dos estádios e nas obras de mobilidade urbana”, afirmou o ministro do Esporte, garantido que não haverá corte de nenhuma cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário